Lesionado, Jordi Alba desfalca Espanha contra a França

O técnico Vicente Del Bosque não poderá contar com o lateral-esquerdo Jordi Alba na decisiva partida da Espanha contra a França, na terça-feira, pelas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2014.

AE, Agência Estado

23 de março de 2013 | 14h08

O jogador do Barcelona ficará de fora do jogo por causa de uma lesão no tendão sofrida durante o empate por 1 a 1 com a Finlândia, na sexta-feira, em Gijón. O problema físico foi confirmado pelo clube catalão, que anunciou o retorno de Alba à cidade para fazer exames.

O treinador espanhol ainda não confirmou quem será o substituto do lateral na partida a ser disputada em Saint-Denis, na França. O confronto será decisivo porque deverá definir a situação do Grupo I.

Os franceses lideram a chave, com 10 pontos e podem disparar na tabela caso levem a melhor na terça. A Espanha, atual campeã mundial, soma 8 e espera ao menos obter um empate para evitar o distanciamento do rival. Se os franceses confirmarem o primeiro lugar do grupo ao fim desta fase, os espanhóis precisarão passar pela repescagem para entrar no Mundial do Brasil.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.