Clayton de Souza/AE - 20/08/2012
Clayton de Souza/AE - 20/08/2012

Lesionado, Luis Fabiano não pega Coritiba e Argentina

Jogador não atua desde o dia 19 de setembro, quando enfrentou a Argentina, em Goiânia

O Estado de S. Paulo

28 de setembro de 2012 | 20h25

SÃO PAULO - Luis Fabiano vai mesmo desfalcar o São Paulo diante do Coritiba, neste domingo, e a seleção brasileira, no segundo jogo do Superclássico das Américas, contra a Argentina, quarta-feira. A confirmação veio nesta sexta-feira, por meio do médico José Sanchez, que já inclusive avisou à CBF sobre a ausência do jogador, que não poderá se apresentar a Mano Menezes

"É uma lesão pequena. Ele não joga neste fim de semana. E também já comunicamos que ele não jogará contra a Argentina", afirmou José Sanchez, médico do clube paulista, em entrevista à Rádio Estadão/ESPN.

Luis Fabiano não joga desde que entrou em campo pelo Brasil para pegar a Argentina no jogo de ida do Superclássico, há 10 dias. Depois disso, ele desfalcou o São Paulo contra Cruzeiro e LDU de Loja. A expectativa é que ele volte para o clássico contra o Palmeiras.

Na quinta, Mano Menezes já havia dito que estava atento à situação do atacante. "A gente está acompanhando a situação de Luis Fabiano, mas estamos esperando o posicionamento oficial. Ele ficou fora do jogo anterior e está em um processo de recuperação", lembrou ele. A CBF ainda não se pronunciou sobre o corte.

DOUGLAS LIBERADO - Se perdeu Luis Fabiano, o técnico do São Paulo, Ney Franco, pelo menos teve liberado o lateral-direito Douglas. O jogador foi julgado nesta sexta-feira pelo STJD por conta da expulsão contra o Atlético-MG e acabou absolvido por unanimidade. No jogo, ele foi expulso por dar um carrinho em Leandro Donizete depois de um escorregão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.