Reuters
Reuters

Lesionado, Maicon é cortado de amistosos da seleção

A CBF não indicou se algum substituto será chamado para a vaga do lateral da Roma

AE, Agência Estado

03 de outubro de 2013 | 12h25

SÃO PAULO - O técnico Luiz Felipe Scolari não poderá contar com Maicon para armar a seleção brasileira nos amistosos diante da Coreia do Sul, no próximo dia 12, em Seul, e da Zâmbia, três dias depois, em Pequim. A CBF anunciou nesta quinta-feira, o corte do lateral-direito por conta de uma lesão muscular na coxa direita.

Maicon sofreu a contusão quando atuava pelo seu clube, a Roma, diante da Sampdoria, quarta-feira passada. A expectativa era de que ele se recuperasse a tempo de se apresentar ao técnico Felipão, mas o chefe do departamento médico da seleção, José Luís Runco, conversou com um médico do time italiano e definiu o corte.

Segundo comunicado divulgado pela CBF, "prevaleceu na decisão o bom senso que tem marcado o entendimento entre o departamento médico da seleção brasileira e dos clubes - neste caso, especialmente, com os profissionais do Roma - e a conclusão de que seria mais adequado o jogador prosseguir no seu clube a fase final do seu trabalho de recuperação".

Depois de um longo período fora da seleção, Maicon voltou a ser convocado para os amistosos diante Austrália e Portugal, em setembro. Sem ele, Daniel Alves aparece como único lateral-direito para os próximos amistosos. A CBF não indicou se algum substituto será chamado.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolseleção brasileiraMaicon

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.