Sebastien Salon-Gomis / AFP
Sebastien Salon-Gomis / AFP

Lesionado, Mbappé aumenta lista de desfalques do PSG em jogo da Liga dos Campeões

Time francês entra em campo nesta quarta-feira diante do RB Leipzig; ambos dividem a vice-liderança do Grupo H

Redação, O Estado de S.Paulo

03 de novembro de 2020 | 09h48

O Paris Saint-Germain tem mais um desfalque para a partida contra o RB Leipzig, nesta quarta-feira, na Alemanha, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Em comunicado oficial emitido nesta terça, o clube francês revelou que o atacante Kylian Mbappé está fora da partida em decorrência de uma lesão muscular sofrida no jogo do último sábado contra o Nantes, pelo Campeonato Francês.

"Ele (Mbappé) não está disponível para a viagem à Alemanha e sua situação será reavaliada após 48 horas", informou o clube. Em Nantes, o atacante marcou um gol - o seu sétimo na temporada - e deu uma assistência na vitória por 3 a 0 do Paris Saint-Germain. Contudo, ele foi substituído aos 29 minutos do segundo tempo com dores na perna direita.

Ao final do jogo de sábado, o técnico alemão Thomas Tuchel tentou amenizar a contusão do atacante parisiense e afirmou que, em seu entendimento, "com Mbappé não era o caso de uma lesão, mas, na verdade, uma fadiga". O jogador, no entanto, não treinou com bola ao lado de seus companheiros nesta segunda-feira. Ele compareceu ao centro de treinamento, mas realizou tratamentos físicos. Nesta terça, sua ausência em Leipzig foi divulgada. 

Mbappé é mais um desfalque do Paris Saint-Germain. Além do francês, Neymar - com uma lesão muscular sofrida na coxa esquerda há quase uma semana -, o argentino Mauro Icardi, o italiano Marco Varretti e o alemão Julian Draxler também não jogarão na Alemanha. Esses últimos quatro já foram ausência contra o Nantes, no final de semana.

A partida desta quarta-feira contra o RB Leipzig é importante para o Paris Saint-Germain. Os dois times estão com três pontos no Grupo H e dividem a vice-liderança. A liderança pertence ao Manchester United, com seis. O clube francês venceu o lanterna Istanbul Basaksehir na última rodada, na Turquia, e luta para se recuperar da derrota em casa para os ingleses na estreia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.