Lesionado, Nani fica fora da convocação de Portugal

A seleção portuguesa não terá o atacante Nani nas duas próximas partidas pelas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2014. Nesta quinta-feira, o técnico Paulo Bento convocou a equipe para os duelos com Israel e Azerbaijão e deixou de fora o jogador do Manchester United, que ainda se recupera de uma lesão.

AE-AP, Agência Estado

14 de março de 2013 | 14h38

A ausência de Nani abriu espaço para o treinador convocar pela primeira vez o atacante Vieirinha. Assim, o jogador, de 27 anos, que está no Wolfsburg, acabou sendo lembrado para os jogos com Israel, em 22 de março, e Azerbaijão, que será disputado quatro dias depois.

Bento também convocou o meia Carlos Martins, do Benfica, e o atacante Paulo Machado, do Olympiakos. O meia João Moutinho, do Porto, foi chamado, apesar de ainda se recuperar de uma lesão muscular na coxa.

Com duas vitórias, um empate e uma derrota, a seleção de Portugal está com sete pontos divide a segunda colocação do Grupo F com Israel. A chave é liderada pela Rússia, com 12 pontos.

Confira a lista de convocados da seleção portuguesa:

Goleiros: Rui Patrício (Sporting), Eduardo (Istanbul BB) e Beto(Sevilla).

Defensores: João Pereira (Valencia), Bruno Alves (Zenit), Henrique Sereno (Valladolid), Luis Neto (Zenit), Fábio Coentrão (Real Madrid), Silvio (Deportivo La Coruña) e Pepe (Real Madrid).

Meio-campistas: Miguel Veloso (Dynamo Kiev), Carlos Custódio (Braga), Raul Meireles (Fenerbahce), João Moutinho (Porto).

Atacantes: Cristiano Ronldo (Real Madrid), Silvestre Varela (Porto), Helder Postiga (Real Zaragoza), Hugo Almeida (Besiktas), Danny (Zenit), Vieirinha (Wolfsburg), Pizzi (Deportivo La Coruña), Paulo Machado (Olympiakos).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.