Lesionado, Reus desfalcará Borussia contra o Zenit na Liga dos Campeões

Jogador havia sido um dos destaques da equipe alemã no confronto de ida no mata-mata

AE, Agência Estado

18 de março de 2014 | 15h48

DORTMUND - Com uma lesão muscular, o meia-atacante Marco Reus foi confirmado nesta terça-feira como desfalque do Borussia Dortmund contra o Zenit no jogo desta quarta, na Alemanha, onde o time da casa tentará garantir a sua classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões.

O jogador de 24 anos de idade, que foi um dos destaques da equipe alemã na vitória por 4 a 2 sobre a equipe russa, no mês passado, em São Petersburgo, no confronto de ida do mata-mata continental, já havia ficado fora das duas partidas anteriores do Borussia no Campeonato Alemão e agora foi descartado deste novo duelo.

"Infelizmente, ele (Reus) não pôde participar do treino de hoje e não estará disponível para nós amanhã", afirmou nesta terça-feira o técnico Juergen Klopp, que também enfatizou que o Borussia não pode se acomodar com a boa vantagem obtida no jogo de ida. Por causa dos quatro gols marcados na Rússia, o time poderá perder por até 2 a 0 nesta quarta-feira que mesmo assim estará nas quartas de final.

"No primeiro jogo, nos colocamos em uma boa posição para a partida de volta, nada mais nem nada menos do que isso. Não iremos nos arriscar muito, mas apenas defender nossa vantagem seria burrice também", disse o treinador, deixando claro que seu time tem o dever de buscar mais gols, até pelo fato de que jogará em casa diante de sua fanática torcida.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.