Alberto Lingria/Reuters
Alberto Lingria/Reuters

Lesionado, Strootman desfalca Holanda em jogos decisivos das Eliminatórias

Jogador da Roma sofreu contusão muscular e fia fora das duas últimas rodadas da competição

Estadão Conteúdo

04 Outubro 2017 | 16h22

Sem conseguir se recuperar fisicamente nos últimos dias, o meia Kevin Strootman vai desfalcar a seleção da Holanda nas duas últimas rodadas das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2018. Os dois próximos jogos serão determinantes para a equipe holandesa, que tem poucas chances de entrar no Mundial da Rússia.

+ Lateral Kurzawa desfalca a França nas Eliminatórias da Copa

O jogador da Roma sofreu uma lesão muscular recentemente e o técnico Dick Advocaat esperava contar com o jogador para os jogos contra a Bielo-Rússia e Suécia. Strootman, contudo, não se recuperou a tempo e ficará fora das duas partidas. O treinador já avisou que não convocará outro jogador para completar o grupo.

Não é a primeira vez que o meia perde jogos importantes da Holanda por conta de problemas físicos de última hora. Em 2014, ele sofreu grave lesão às vésperas da Copa do Mundo do Brasil e não competiu naquele Mundial, que teve a Holanda como a terceira colocada.

Em situação complicada nas Eliminatórias, a Holanda ocupa apenas a terceira colocação do Grupo A das Eliminatórias. Tem 13, contra 16 da Suécia e 17 da líder França. Para seguir na briga por uma vaga na Copa, o time holandês terá que vencer seus dois jogos, no sábado e na terça-feira, e ainda torcer por tropeços da Suécia ou da França.

Ainda que remota, a Holanda pode até terminar as duas rodadas na primeira colocação da chave, o que lhe daria a classificação direta ao Mundial. Mas a favorita França só precisa de uma vitória em dois jogos para selar a liderança. Para ter chance de se classificar, a Holanda precisa ficar ao menos na segunda colocação da chave, o que dá vaga na repescagem.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.