Lesionado, Zeca passa por cirurgia no joelho esquerdo e desfalca o Santos

Lateral ainda não sabe quando vai retornar aos gramados

Estadão Conteúdo

12 de abril de 2017 | 18h22

O Santos comunicou nesta quarta-feira que o lateral-esquerdo Zeca passou por uma artroscopia no joelho esquerdo para tratamento do menisco lateral nesta quinta-feira, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e vai desfalcar o time nos próximos compromissos.

Segundo informações da assessoria de imprensa do clube santista, o procedimento cirúrgico foi conduzido pelo ortopedista Moises Cohen e foi bem-sucedido. O jogador vai iniciar a recuperação na manhã desta quinta-feira no Centro de Excelências em Prevenção e Recuperação de Atletas do Futebol (CEPRAF), no CT Rei Pelé. Mas ainda não há previsão para o retorno do atleta, que deverá ficar afastado dos gramados por ao menos um mês.

Segundo o site oficial do Santos, Zeca sentiu fortes dores e procurou os médicos do clube logo após o jogo contra a Ponte Preta, na última segunda, quando o time foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista na disputa de pênaltis (5 a 4), depois de ter vencido no tempo normal por 1 a 0.

 

Obrigado meu Deus por cuidar de mim nesse momento . Toda dor é por enquanto A tua alegria, daqui até o fim E eternamente Toda dor é por enquanto A tua alegria, daqui até o fim E eternamente A alegria, verá meu rosto sem lágrimas Verá, raiar o dia em que Jesus cristo irá voltar Nas alturas, com seus anjos e as trombetas anunciando Vem completando a obra, que começa agora Misturada na dor, que é por enquanto Vem completando a obra, que começa agora Misturada no amor, que é para sempre Vem completando a obra, que começa agora Obrigado meu Deus por cuidar de mim nesse momento . Toda dor é por enquanto A tua alegria, daqui até o fim E eternamente Toda dor é por enquanto A tua alegria, daqui até o fim E eternamente A alegria, verá meu rosto sem lágrimas Verá, raiar o dia em que Jesus cristo irá voltar Nas alturas, com seus anjos e as trombetas anunciando Vem completando a obra, que começa agora Misturada na dor, que é por enquanto Vem completando a obra, que começa agora Misturada no amor, que é para sempre Vem completando a obra, que começa agora Misturada na dor, que é por enquanto Vem completando a obra, que começa agora Misturada no amor, que é para sempre Toda dor é por enquanto Obrigado a todos pelas mensagens !❤️❤️ Nunca vou me esquecer! A já tava me esquecendo , @diariolance se Deus quiser ,será 1 mês e duas semanas para voltar -Não 5 meses igual vcs estão falando #falamuito

Uma publicação compartilhada por Zeca (@zeca37) em

Zeca já havia ficado de fora da derrota para a Ponte, em Campinas, na primeira partida das quartas de final do Estadual, devido a um edema muscular na coxa direita. Durante a semana passada, o lateral também foi dispensado dos treinos e viajou para a Itália, onde buscou documentos para obter a dupla cidadania.

A ausência do jogador gerou especulações sobre uma possível negociação com o futebol europeu. Agora, porém, ele vai desfalcar o time por causa dessa lesão. E Jean Mota é o favorito para assumir a sua vaga nesse período de afastamento dos gramados.

Tudo o que sabemos sobre:
Santos FCFutebolSantos [time]

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.