Ricardo Saibun/Divulgação
Ricardo Saibun/Divulgação

Lesionados, Aranha e Mena voltarão a desfalcar o Santos no Paulistão

Atletas não participarão do jogo deste domingo, contra o Rio Claro

Sanches Filho , O Estado de S. Paulo

11 de março de 2014 | 11h13

SANTOS - O departamento médico do Santos confirmou nesta terça-feira que o goleiro Aranha e o lateral-esquerdo Mena, lesionados, voltarão a desfalcar o time no jogo deste domingo, contra o Rio Claro, às 18h30, fora de casa, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista.

Aranha havia cumprido suspensão pelo terceiro cartão amarelo no último domingo, diante do Oeste, na Vila Belmiro, mas já vinha sentindo um incômodo no ombro direito. Ele passou por exames na última segunda-feira e nesta terça o clube confirmou que o atleta teve um estiramento no músculo, lesionado em uma reposição de bola durante a partida contra o Mogi Mirim, na semana passada.

Aranha, porém, deverá voltar a reunir condições de jogo para o clássico do próximo dia 23, contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, pela rodada final da fase de classificação do Paulistão. O mesmo deverá ocorrer com Mena, que foi substituído no fim do primeiro tempo do jogo que fez contra o Bragantino, em 27 de março.

O jogador chegou a ser convocado para defender o Chile em amistoso contra a Alemanha, no último dia 5, e não encarou Mogi Mirim e Oeste. E um exame realizado na última segunda-feira constatou que o atleta tem um edema no músculo profundo abdominal. Por causa do problema, ele também foi confirmado nesta terça como desfalque certo para domingo.

Com as ausências do goleiro e do lateral, o Santos agora contabiliza quatro baixas para o duelo diante do Rio Claro, pois o zagueiro Neto e o atacante Thiago Ribeiro, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, também estão fora. Em compensação, a equipe voltará a contar com Geuvânio e Rildo, que retornam de suspensão.

OSWALDO LIBERADO

O técnico Oswaldo de Oliveira foi julgado na última segunda-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) pela expulsão no clássico contra o São Paulo e foi apenas advertido. Com isso, poderá comandar o Santos normalmente no domingo, quando deverá mandar o time a campo com a seguinte formação titular: Vladimir; Cicinho, David Braz, Jubal e Emerson Palmieri; Arouca, Cícero e Gabriel; Geuvânio, Leandro Damião e Rildo.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPaulistãoSantos FCAranhaMena

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.