Lesionados, Ferdinand e Anderson ficam fora de jogos

O zagueiro Rio Ferdinand ficará fora do jogo amistoso contra o Egito na próxima semana devido a uma lesão nas costas que também o deixará fora da final da Copa da Liga Inglesa no domingo contra o Aston Villa, informou o técnico do Manchester United, Alex Ferguson, nesta quinta-feira.

REUTERS

25 de fevereiro de 2010 | 10h48

Ferguson também confirmou que o meio-campista brasileiro Anderson está fora do restante da temporada por causa de um rompimento no ligamento cruzado, lesão sofrida na vitória por 3 x 0 de sua equipe sobre o West Ham pelo Campeonato Inglês.

Ferguson disse que Anderson, "havia demonstrado ótima energia e entusiasmo" na terça-feira mas ficará fora dos gramados por pelo menos seis meses. A lesão elimina qualquer esperança que o jogador tinha de estar na seleção brasileira para a Copa do Mundo na África do Sul, que começa no dia 11 de junho.

Ferguson acrescentou: "Rio Ferdinand também ficará fora no domingo, mas sua lesão nas costas não é grave. Há boas notícias com luz ao fim do túnel para Ryan Giggs, que estará de volta aos treinos em breve."

Giggs não joga desde que fraturou seu braço durante o jogo contra o Aston Villa no dia 10 de fevereiro.

O defensor Ferdinand, que já perdeu grande parte da temporada por causa de um problema nas costas, sentiu uma dor aguda durante o treino no início da semana.

Ele seria o capitão da seleção inglesa contra o Egito no estádio Wembley na próxima quarta-feira, depois da recente saída de John Terry como capitão da equipe.

Tudo o que sabemos sobre:
FUTFERDINANDANDERSON*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.