Matthias Schrader/AP
Matthias Schrader/AP

Lesionados, Ribéry e Robben viram desfalques no Bayern

Ambos deixaram a partida contra o Shakhtar Donetsk com dores

Estadão Conteúdo

12 de março de 2015 | 11h17

A quarta-feira não foi só de alegrias para o técnico do Bayern de Munique, Josep Guardiola. Apesar da goleada de 7 a 0 sobre o Shakhtar Donetsk e da vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões, o treinador deixou o gramado do Allianz Arena preocupado com duas importantes baixas na equipe para a sequência da temporada.

O meia Franck Ribéry e o atacante Arjen Robben sofreram lesões durante a partida e já são desfalques certos para a rodada do Campeonato Alemão no fim de semana. A dupla foi descartada da partida contra o Werder Bremen pelo departamento médico do clube alemão na manhã desta quinta.

Robben deixou a partida contra o Shakhtar aos 19 minutos devido a uma fisgada na coxa. Ribéry passou mais tempo em campo e chegou a balançar as redes antes de sair do jogo, no segundo tempo, com dores no tornozelo. Outra baixa garantida para o fim de semana é o volante Xabi Alonso. Suspenso, nem viajará com o grupo para a cidade de Bremen.

Em compensação, Guardiola deverá ter o retorno do capitão Philipp Lahm. O lateral, que também atua como volante, foi relacionado na quarta pela primeira vez desde que se lesionou. Outra boa notícia para o treinador foi a participação do meia Thiago Alcântara nas atividades desta quinta. Foi seu primeiro treino desde outubro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.