Levante anuncia contratação do atacante grego Gekas

Em preparação para a temporada 2012/2013 do futebol europeu, o Levante reforçou o seu setor ofensivo nesta terça-feira ao anunciar a contratação do atacante Theofanis Gekas. O jogador grego chega ao clube espanhol gratuitamente porque o seu contrato com o Samsunspor, da Turquia, está encerrado.

AE, Agência Estado

14 de agosto de 2012 | 11h57

Após a contratação de Gekas, o Levante deve oficializar nas próximas horas a saída do atacante Arouna Kone. O jogador marfinense se destacou na última temporada pelo clube espanhol e despertou o interesse do Wigan. Com a chegada do grego, o Levante deve aceitar uma oferta do clube inglês pelo atacante.

Gekas, de 32 anos, foi o artilheiro do Campeonato Alemão na temporada 2004/2005, pelo Bochum, e também defendeu Bayer Leverkusen, Hertha Berlin e Eintracht Frankfurt no país. Pela seleção grega, o atacante disputou as duas últimas edições da Eurocopa e a Copa do Mundo de 2010.

O Levante foi a principal surpresa do último Campeonato Espanhol ao terminar o torneio na sexta colocação, o que garantiu ao time uma vaga na próxima edição da Liga Europa.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolLevanteGekas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.