Manuel Bruque/EFE
Manuel Bruque/EFE

Levante e Leganés se despedem de 2017 com empate sem gols em Valência

Equipe da casa fica em 15.º no Espanhol com 18 pontos, três a menos que o rival, oitavo na tabela

Estadão Conteúdo

19 de dezembro de 2017 | 21h22

No duelo isolado que abriu a 17ª rodada do Campeonato Espanhol, Levante e Leganés se despediram do ano de 2017 dentro de campo com um empate por 0 a 0, em Valência. O resultado, que obviamente não empolgou nenhuma das torcidas, acabou sendo pior ainda para o Levante, que ocupa apenas a 15ª posição da tabela, com 18 pontos.

+ Rakitic diz que clássico pode definir temporada do Barcelona

Já o surpreendente Leganés chegou aos 21 pontos e ocupa a oitava posição, mas poderá ser ultrapassado por várias equipes no complemento desta 17ª rodada, que nesta quarta-feira terá os confrontos Getafe x Las Palmas e Real Sociedad x Sevilla. Getafe e Real Sociedad, por sua vez, estão com 20 pontos cada e podem terminar o ano à frente do Leganés.

O Levante também convive com o risco de ser ultrapassado na continuidade desta 17ª rodada. O Espanyol vem logo atrás do clube de Valência na tabela, com 17 pontos, e na sexta-feira recebe o Atlético de Madrid, em Barcelona. O Deportivo La Coruña, com 15 pontos, pode chegar aos mesmos 18 pontos do Levante em caso de triunfo sobre o Celta, no sábado, quando também atuará como mandante.

Após fechar o ano com um decepcionante empate por 0 a 0, em casa, o Levante abrirá 2018 contra ninguém menos do que o líder Barcelona, em 7 de janeiro, no Camp Nou. Já o Leganés vai encarar o seu primeiro desafio no próximo ano contra a Real Sociedad, em casa, também no dia 7.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato Espanhol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.