Levante oficializa contratação de Wellington Silva

O Arsenal oficializou nesta quinta-feira o empréstimo do jovem atacante brasileiro Wellington Silva ao Levante, da Espanha, até o final da temporada 2010/2011. O jogador de 18 anos, que participou do Mundial Sub-17 em 2009, não conseguiu obter uma licença de trabalho da Associação de Futebol da Inglaterra por conta da sua idade e também por nunca ter sido convocado para defender a seleção brasileira principal.

AE, Agência Estado

13 Janeiro 2011 | 11h15

Diante do impasse, o Arsenal decidiu emprestá-lo ao Levante. Assim, o atacante também terá a oportunidade de se adaptar ao futebol europeu e se manter em atividade nos próximos meses. "O clube está confiante de que é a melhor opção para o desenvolvimento do potencial de Wellington", afirmou o Arsenal em nota oficial.

Revelado pelo Fluminense, Wellington Silva foi vendido ao Arsenal antes mesmo de ser promovido ao time profissional. Em 2010, ele ganhou as suas primeiras chances na equipe carioca, enquanto aguardava completar 18 anos para se transferir ao futebol inglês. Agora, porém, a sua passagem pela Europa, começará na Espanha.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.