Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Leverkusen anuncia técnico Tayfun Korkut após demissão de Roger Schmidt

Troca de comando ocorre um dia depois da goleada por 6 a 2 sofrida no Alemão

Estadao Conteudo

06 de março de 2017 | 11h38

O Bayer Leverkusen anunciou nesta segunda-feira seu novo técnico. Tayfun Korkut foi contratado para a vaga deixada por Roger Schmidt, demitido no último domingo, um dia depois da goleada por 6 a 2 sofrida diante do Borussia Dortmund, pelo Campeonato Alemão.

"Nós assinamos com um técnico, Tayfun Korkut, que tem grande conhecimento do jogo, conexões incríveis e muita experiência em disputas internacionais, tanto como jogador quanto como técnico. Estamos ansiosos para superar esta fase difícil com ele e terminar a temporada bem", disse o CEO do Leverkusen, Michael Schade.

O Bayer Leverkusen será o quinto clube alemão comandado por Korkut. Ex-meio-campista de Fenerbahçe, Besiktas, Espanyol e Real Sociedad, ele trabalhou como técnico nas divisões de base de Hoffenheim e Stuttgart e nos times principais de Hannover e Kaiserslautern.

"A proposta (do Leverkusen) foi uma expressão de grande confiança e a oportunidade de trabalhar com jogadores muito talentosos em um clube de ponta. É um desafio que me dá grande motivação e que me deixa muito ansioso", disse o treinador.

O Leverkusen não faz boa campanha no Campeonato Alemão e é apenas o décimo colocado. Na Liga dos Campeões, perdeu por 4 a 2 para o Atlético de Madrid no jogo de ida das oitavas de final, mesmo atuando em casa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.