Leverkusen e Borussia Dortmund tropeçam no Alemão

O Bayern de Munique foi o grande vitorioso da 18ª rodada do Campeonato Alemão, mesmo que ela só se encerre neste domingo. Um dia após derrotar o Borussia Mönchengladbach por 2 a 0, fora de casa, o time se consolidou com uma vantagem muito confortável na liderança do torneio ao ver Bayer Leverkusen e Borussia Dortmund, seus dois principais concorrentes ao título, tropeçarem.

AE, Agência Estado

25 de janeiro de 2014 | 14h37

Segundo colocado, o Bayer Leverkusen perdeu, fora de casa, para o Freiburg por 3 a 2, mesmo após estar duas vezes em vantagem, com os gols marcados por Bender e Rolfes. Mas o time da casa conseguiu a virada com os gols de Mehmed, Schmid e Klaus. Assim, o Leverkusen permaneceu com 37 pontos, dez a menos do que o líder Bayern de Munique.

Já o Borussia Dortmund completou o quarto jogo sem vitória no Campeonato Alemão ao só empatar por 2 a 2 com o Augsburg, em casa. E assim como o Leverkusen, o time liderou o placar por duas vezes, após os gols de Bender, que também marcou um contra, e Sahin. O tropeço levou o time apenas aos 33 pontos, na terceira colocação.

Também neste sábado, o vice-lanterna Nuremberg goleou o Hoffenheim por 4 a 0, em casa. Já Hannover bateu o Wolfsburg por 3 a 1, fora de casa. Também como visitante, o Mainz derrotou o Stuttgart por 2 a 1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.