Sascha Steinbach/EFE
Sascha Steinbach/EFE

Leverkusen goleia o Frankfurt em duelo direto e se aproxima da Liga dos Campeões

Kevin Volland marca três vezes na vitória por 4 a 1 e equipe chega a 51 pontos, em quarto na tabela

Estadão Conteúdo

14 de abril de 2018 | 12h34

O Bayer Leverkusen recebeu o Eintracht Frankfurt neste sábado e fez sua parte na luta por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. No duelo direto pela classificação, a equipe da casa contou com dia inspirado de Volland, autor de três gols, para vencer por 4 a 1.

+ Confira a tabela do Campeonato Alemão

+ Bayern anuncia Niko Kovac como treinador para a próxima temporada

+ Mais notícias do Campeonato Alemão

O resultado levou o Leverkusen a 51 pontos, ainda na quarta colocação e já colado no Borussia Dortmund, terceiro lugar e que ainda atua na rodada. O Frankfurt parou nos 46 pontos, em sexto, dentro da zona de classificação para a Liga Europa, mas já a cinco pontos da vaga para a Liga dos Campeões.

Precisando da vitória, o Leverkusen se lançou ao ataque neste sábado e marcou o primeiro aos 19 minutos, quando Havertz deu a assistência para Julian Brandt completar. Mas nem deu tempo de comemorar, porque três minutos depois o Frankfurt deixou tudo igual com Marco Fabian.

A apreensão da torcida da casa durou até o segundo tempo, quando teve início o show de Volland. Aos 25 minutos, ele recolocou o Leverkusen na frente após linda assistência de calcanhar de Havertz. Com o Frankfurt em cima em busca do empate, o próprio Volland marcou mais duas vezes para selar a goleada.

Quem também comemorou a vitória do Leverkusen foi o Hoffenheim, que derrotou o Hamburgo por 2 a 0, com gols de Gnabry e Szalai, e ultrapassou o Frankfurt. A equipe é a quinta colocada, com 46 pontos. Já o Hamburgo segue desesperado, em penúltimo, com apenas 22.

O lanterna Colônia também foi derrotado neste sábado, pelo Hertha Berlin, fora de casa, por 2 a 1. Em duelo do meio da tabela, o Stuttgart recebeu o Hannover e não passou de um empate por 1 a 1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.