Leverkusen renova com artilheiro do Alemão até 2017

Temendo ver o seu principal jogador acertar com um rival, o Bayer Leverkusen se antecipou e anunciou nesta sexta-feira ter chegado a um acerto para renovar até 2017 o contrato do centroavante Stefan Kiebling, artilheiro da última edição do Campeonato Alemão. O vínculo ainda tinha mais dois anos de duração e expiraria apenas em 2015.

AE, Agência Estado

26 de julho de 2013 | 08h05

Kiebling, que começou a carreira no Nuremberg, está desde 2006 no Bayer Leverkusen. Mesmo sem se mostrar um craque - tanto que só jogou seis vezes pela seleção alemã -, tem sido titular praticamente desde então. Na última temporada, fez 25 jogos em 34 jogos no Alemão, superando em um gol o polonês Lewandowski, astro do Borussia Dortmund.

Feliz com o desempenho do centroavante, que ajudou a equipe a se classificar em terceiro no Alemão e garantir um lugar na fase de grupos da próxima Liga dos Campeões, o Bayer se viu à vontade para segurá-lo por mais quatro temporadas.

"Stefan tem excelente desenvolvido nos últimos anos. É extremamente valioso para a nossa equipe e também para o ambiente do clube. Para nossos fãs, é um modelo absoluto", disse o diretor esportivo Rudi Völler.

"Estou muito feliz. O Bayer é o meu clube, eu me sinto muito confortável aqui. Leverkusen tornou-se a minha casa, onde minha esposa e meus filhos estão felizes. O ambiente também é perfeito para mim. Agora eu quero dar a minha contribuição para que o Bayer Leverkusen, no futuro, tenha muito sucesso", afirmou o jogador, de 29 anos.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBayer Leverkusen

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.