AP Photo/ Martin Meissner
AP Photo/ Martin Meissner

Leverkusen tropeça em casa diante do Ingolstadt e fica mais longe do G4 no Alemão

Time mandante fica na nona colocação com 20 pontos, a sete do grupo que disputa a Liga dos Camepões

Estadão Conteúdo

18 de dezembro de 2016 | 16h48

O Bayer Leverkusen tropeçou neste domingo diante do Ingolstadt, em casa, com uma derrota por 2 a 1 e continua na parte intermediária da tabela de classificação do Campeonato Alemão. O time visitante, apesar do resultado positivo, ainda não conseguiu deixar a zona de rebaixamento.

A equipe anfitriã foi surpreendida ainda no primeiro tempo com um gol de Alfredo Morales, aos 26 minutos. A situação piorou aos quatro da etapa final, quando o Bayer Leverkusen ficou com um jogador a mais após a expulsão de Charles Aranguiz.

Mesmo com um a menos, os donos da casa esboçaram uma reação e chegaram ao empate com Mehmedi, aos 18. Dez minutos depois, no entanto, o Ingolstadt voltou a ficar na frente do placar e garantiu a vitória com Almog Cohen.

O triunfo levou o time visitante à 16.ª colocação com 12 pontos, a um de deixar a zona de rebaixamento. Os anfitriões desperdiçaram a chance de encostar no G4 e ocupam apenas o nono lugar com 20 pontos, a sete do grupo que vai à Liga dos Campeões da Europa.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, pela 18.ª rodada, a última antes da pausa tradicional do rigoroso inverno europeu. O Ingolstadt receberá o Freiburg, enquanto que o Bayer Leverkusen visitará o Colônia.

Tudo o que sabemos sobre:
Bayer LeverkusenColônia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.