Wolfgang Rattay/Reuters
Wolfgang Rattay/Reuters

Leverkusen vence o Mönchengladbach e avança às quartas da Copa da Alemanha

Vitória pelo placar mínimo fora de casa foi obtida com gol de Leon Bailey aos 25 minutos no segundo tempo

Estadão Conteúdo

20 de dezembro de 2017 | 18h20

O Bayer Leverkusen venceu o Borussia Mönchengladbach por 1 a 0, nesta quarta-feira, atuando na casa do adversário, e garantiu classificação às quartas de final da Copa da Alemanha, que conta com um total de quatro confrontos neste dia de disputas da competição.

+ Torino surpreende a Roma e vai às quartas na Copa Itália

O gol que assegurou o triunfo foi marcado pelo atacante jamaicano Leon Bailey, que completou para as redes uma assistência de Kevin Volland, aos 25 minutos do segundo tempo.

Assim, o Leverkusen se juntou a outros cinco clubes que já avançaram às quartas de final, sendo quatro deles na última terça-feira, quando Mainz, Paderborn, Wolfsburg e Schalke 04 também se classificaram para a próxima fase. Estes times eliminaram, respectivamente, Stuttgart, Ingolstadt, Nuremberg e Colônia nas oitavas.

Em outro duelo das oitavas de final que já foi encerrado nesta quarta-feira, o Werder Bremen também se garantiu na próxima fase ao derrotar o Freiburg por 3 a 2, em casa, com gols de Belfodil, Kainz e Bargfrede. Nils Petersen e Yoric Ravet balançaram as redes pelos visitantes, que acabaram sendo eliminados do torneio.

O clássico Bayern de Munique x Borussia Dortmund e o duelo Heidenheim X Eintracht Frankfurt definirão, ainda nesta quarta-feira, os dois últimos classificados às quartas de final da Copa da Alemanha.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBayer Leverkusen

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.