Publicidade

Levir Culpi testa Fluminense sem centroavante para duelo com Corinthians

Flu precisa vencer por qualquer placar ou empatar por dois ou mais gols

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Mesmo precisando balançar as redes nesta quarta-feira, Levir Culpi indicou no treino desta terça que mandará a campo no Itaquerão o time do Fluminense escalado sem centroavante. Contra o Corinthians, a equipe carioca precisa fazer ao menos um gol para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Um empate sem gols garante o rival na próxima fase.

PUBLICIDADE

Na tarde desta terça, nas Laranjeiras, o treinador esboçou o time do Flu com um meio-campo reforçado e mais ofensivo, para compensar a ausência de centroavante. Voltando ao time após cumprir suspensão no Brasileirão, Douglas formará dupla de volantes com Pierre. E Cícero jogará mais adiantado para reforçar o trio que terá Gustavo Scarpa, Wellington e Marcos Junior.

Na defesa, a novidade será William Matheus de volta à lateral esquerda, em substituição a Giovanni. Desta forma, o time carioca deve entrar em campo em São Paulo escalado com Júlio César; Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Pierre, Douglas, Cícero e Scarpa; Wellington e Marcos Junior.

Além de testar esta formação, o treinador deu atenção especial a jogadas de bola parada, como cobranças de falta e escanteio. Também treinou cobranças de pênalti, o que poderá definir o confronto de quarta, em caso de novo empate por 1 a 1 no placar.

Depois do treino, a delegação carioca embarcou para São Paulo no início da noite desta terça. Para avançar, o Flu precisa vencer por qualquer placar ou empatar por dois ou mais gols.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.