Levir diz que vitória sobre Flamengo foi especial por conta da rivalidade

Flamengo e Atlético-MG não são os maiores rivais do futebol brasileiro, mas ambas as torcidas sabem que a relação entre os times a cada partida não é das mais amistosas. Até por isso, a vitória atleticana sobre o rubro-negro carioca no último sábado, por 2 a 0, em pleno Maracanã, ganhou em importância, como relatou o técnico Levir Culpi.

Estadão Conteúdo

21 de junho de 2015 | 11h21

"Foi um momento especial porque existe uma rivalidade histórica entre Atlético-MG e Flamengo e o Flamengo levava uma certa vantagem, mas, nos últimos tempos, o Atlético-MG reverteu isso. A torcida conta muito e, nesse aspecto, foi muito positiva a nossa vitória. Psicologicamente, foi um momento muito importante para vencer", disse.

O resultado também foi importante para encerrar uma série de maus resultados do Atlético-MG, que já via a pressão da torcida crescer. "A estabilidade que o time demonstra em algumas situações, ainda acho pouca, mas não me sinto inferior a ninguém no campeonato", analisou Levir.

E se o time todo mereceu elogios, o atacante Lucas Pratto foi um destaque à parte ao marcar lindo gol de fora da área. "A finalização do Lucas Pratto é certeira e forte, por isso, é difícil para o goleiro chegar na bola. Ele tem essa característica e, por isso, é considerado um dos melhores atacantes atualmente", comentou o treinador.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.