Levir elogia atuação atleticana em nova vitória na China

O técnico Levir Culpi aprovou a atuação do Atlético-MG na vitória por 5 a 3 sobre o Jiangsu Shuntian, nesta quarta-feira, em Nantong, na China. Foi o segundo amistoso do clube mineiro durante a excursão pelo país asiático durante a parada do futebol brasileiro para a realização da Copa do Mundo - antes, fez 3 a 0 no também chinês Guizhou Renhe, no último domingo.

AE, Agência Estado

25 de junho de 2014 | 15h25

"Foi um jogo engraçado, com muitos gols e substituições", disse o treinador. "Tivemos o controle da partida e de forma geral foi legal. Tivemos o domínio, fizemos cinco gols hoje e oito no total dos dois jogos. Está sendo proveitoso porque alguns jogadores que precisavam, estão jogando mais tempo e pegando ritmo."

Quem também gostou da atuação foi Ronaldinho Gaúcho, que acredita estar recuperando seu melhor futebol. "Estou cada dia mais solto, cada dia melhor. Agora é continuar nesse pique e continuar evoluindo. Na partida de hoje (quarta-feira), demoramos um pouco para acostumar com o gramado pesado, mas depois nossa qualidade técnica prevaleceu."

O destaque do amistoso, porém, foi atacante André, que marcou quatro vezes. "Estamos usando esses jogos para treinar bem. É bom jogar bem e fazer gols para pegar confiança para o resto da temporada. Espero continuar nessa sequência boa para quando tiver valendo de verdade fazer mais gols e ajudar o time", afirmou.

Quem saiu durante o jogo por causa de um problema muscular foi Leonardo Silva, mas o zagueiro garante que não é nada preocupante. "Não foi nada, senti apenas um incômodo e achamos melhor sair por precaução mesmo", disse o defensor, que agora é dúvida para o outro amistoso que Atlético-MG ainda fará na China, contra o Guangzhou Evergrande, em Nanning, no próximo sábado.

Além do Brasileirão e da Copa do Brasil, o Atlético-MG vai disputar a Recopa Sul-Americana no segundo semestre, contra o Lanús. O clube mineiro, campeão da Libertadores de 2013, enfrentará os vencedores da última edição da Copa Sul-Americana em 16 de julho, em Bueno Aires, e em 23 de julho, em Belo Horizonte.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolAtlético-MGLevir Culpi

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.