Ivan Storti/Santos FC
Ivan Storti/Santos FC

Levir relaciona 21 jogadores e confirma Santos reserva diante do Botafogo

Técnico projeta equipe do fim de semana de olho no jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores

Estadão Conteúdo

14 de setembro de 2017 | 18h02

Horas depois de empatar por 1 a 1 com o Barcelona-EQU em Guayaquil, pela ida das quartas de final da Libertadores, o técnico Levir Culpi anunciou nesta quinta-feira a lista de relacionados do Santos para o duelo com o Botafogo, neste sábado, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador confirmou que levará a campo um time reserva, justamente por causa do torneio continental.

Dos 11 atletas que entraram em campo no Equador, apenas três foram relacionados: o goleiro Vanderlei, que mais uma vez foi um dos destaques da equipe, o zagueiro David Braz, que havia sido desfalque no fim de semana, contra o Corinthians, por suspensão, e o atacante Thiago Ribeiro, que só foi titular em Guayaquil por causa da lesão de Copete.

O lateral Victor Ferraz, o zagueiro Lucas Veríssimo e o meia Lucas Lima, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, já eram desfalques certos. No caso de Lucas Lima, há uma outra preocupação. Ele deixou o campo na quarta-feira sentindo dores musculares, precisará ser submetido a exames médicos na sexta e pode ficar de fora do duelo de volta com o Barcelona, quarta que vem, na Vila Belmiro.

A eles, juntam-se os volantes Renato e Alison e o atacante Ricardo Oliveira, que farão uma parada em São Paulo. Destes, Renato também preocupa. Afinal, o experiente jogador de 38 anos torceu o tornozelo esquerdo diante do Barcelona e também precisará passar por exames.

Para auxiliar o técnico Levir Culpi e integrar os treinamentos, o lateral Zeca e o atacante Bruno Henrique viajarão com o Santos para o Rio, mas serão liberados na manhã de sábado e estão fora do duelo com o Botafogo.

A grande novidade fica por conta do argentino Emiliano Vecchio. Depois de um mês e meio afastado por um problema muscular na coxa direita, o meio-campista se recuperou, foi relacionado e está à disposição para o duelo deste sábado.

Confira a lista de relacionados do Santos para pegar o Botafogo:

Goleiros: João Paulo e Vanderlei

Zagueiros: David Braz, Fabián Noguera e Luiz Felipe

Laterais: Daniel Guedes, Matheus Ribeiro e Orinho

Meio-campistas: Vecchio, Jean Mota, Leandro Donizete, Léo Cittadini, Matheus Oliveira, Matheus Jesus, Serginho e Yuri

Atacantes: Arthur Gomes, Kayke, Lucas Crispim, Thiago Ribeiro e Vladimir Hernández

Tudo o que sabemos sobre:
Santos FCSantos Futebol Clube

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.