Bruno Cantini/Divulgação
Bruno Cantini/Divulgação

Levir revela clima de velório no Atlético-MG após segunda derrota

Time caiu no Independência diante do Atlas, por 1 a 0, e treinador revelou a surpresa: 'Todos estão tristes agora, ninguém esperava'

Estadão Conteúdo

26 de fevereiro de 2015 | 10h13

O técnico Levir Culpi revelou que o ambiente no vestiário do Atlético Mineiro após a derrota por 1 a 0 para o mexicano Atlas, na noite de quarta-feira, no Independência, era de total abatimento dos jogadores, ainda mais que se tratou de um resultado inesperado e que deixou o time em situação complicada no Grupo 1 da Copa Libertadores.

Superado nos dois jogos que disputou no torneio continental, o Atlético-MG é o lanterna da sua chave, ainda sem ter somado pontos, sob grande risco de não avançar às oitavas de final. "Todos estão tristes agora. Lá dentro parecia velório. E uma derrota que ninguém esperava", disse. 

Diante do Atlas, o Atlético-MG voltou a sofrer com os vários desfalques por lesão - Marcos Rocha, Douglas Santos, Pedro Botelho, Guilherme, Jô e Lucas Pratto ficaram fora do jogo, lesionados - e ainda perdeu Leonardo Silva durante o duelo. Além disso, o time não demonstrou poder de reação após sofrer o gol do Atlas, marcado por Christian Suárez, aos 41 minutos do segundo tempo. 

Levir, porém, evitou culpar o aspecto físico pelo momento ruim do time, defendendo o trabalho do preparador Rodolfo Mehl, que substituiu Carlinhos Neves no início deste ano. "O procedimento na parte física é igual ao do ano passado, não mudou. Acontece que estamos começando a temporada, esse é o problema. Alguns jogadores estão se adaptando", disse. 

O Atlético-MG volta a jogar pela Libertadores em 18 de março, quando vai enfrentar o Independiente Santa Fe na Colômbia. O próximo compromisso do time será neste domingo, no Independência, diante do Guarani, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.