Friso Gentsch/AP
Friso Gentsch/AP

Lewandowski interessa ao Barcelona, diz jornal

Atacante também está na lista de Bayern de Munique e Real Madrid

O Estado de S. Paulo

31 de outubro de 2013 | 11h07

SÃO PAULO - Com contrato ara encerrar no fim de junho de 2014, o atacante Robert Lewandowski deve ser o grande protagonista do próximo mercado de transferências. De acordo com o jornal Sport, o jogador do Borussia Dortmund, que já encontra-se nas listas de Bayern de Munique e Real Madrid, agora tem seu nome cogitado pelo Barcelona.

Nas últimas semanas, muito se comentou sobre um possivel pré-acordo que o jogador de 25 anos teria com a equipe bávara, inclusive com direito a declarações do próprio Lewandowski, dando a entender que estaria de malas prontas rumo ao Bayern. Porém, o treinador do time, Pep Guardiola, demonstra grande satisfação com as fases de Thomas Müller e Mario Mandzukic e pode ter aberto mão de contar com o artilheiro do Borussia Dortmund em seu plantel.

O periódico ainda diz que o polonês se encaixa no perfil de atacante que o técnico do Barcelona, Gerardo Martino, procura. 'Tata' pretende contratar um centroavante alto, forte e goleador, já que a equipe catalã não possui esse tipo de jogador em seu plantel. Caso acertasse com os espanhois, Lewandowski jogaria centralizado, fazendo o argentino Lionel Messi atuar novamente pela ponta direita.

O diretor de futebol da equipe, Andoni Zubizarreta viajou à Alemanha nos últimos dias, para negociar com o goleiro Marc-André Ter Stegen, do Borussia Mönchengladbach. Sobre Lewandowski, sabe-se que o ex-goleiro já observa a situação do jogador, que chegaria de graça ao Barça.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.