Divulgação
Divulgação

Liberadas, obras da Arena da Baixada são retomadas

Reforma havia sido embargara pela Justiça do Trabalho na última semana

AE, Agência Estado

08 de outubro de 2013 | 14h16

CURITIBA - As obras de reforma e ampliação da Arena da Baixada, em Curitiba, visando a Copa do Mundo de 2014 foram retomadas nesta terça-feira. A volta das atividades no estádio do Atlético-PR foi possível com a decisão da Justiça do Trabalho de liberar as obras, sob a condição de que as necessárias adequações sejam realizadas em um período de 72 horas.

A reforma e ampliação da Arena da Baixada foram embargadas na última terça-feira, sob a alegação de que as obras ofereciam riscos à segurança dos trabalhadores. Agora, porém, elas foram retomadas, mas sete exigências terão que ser cumpridas pelos responsáveis pelos trabalhos no estádio do Atlético-PR.

Eles terão que aumentar a mureta do contorno interno da arquibancada superior, implementar treinamentos específicos e contínuos, comprovar a documentação de todos os equipamentos de segurança, instalar um ambulatório para realizar os primeiros socorros dos trabalhadores, adequar a sinalização do canteiro de obras, determinar local adequado, sinalizado e isolado para o abastecimento das máquinas que operam no canteiro de obras e instalar iluminação noturna adequada.

Depois que o prazo de 72 horas se encerrar, a perita do juízo deverá retornar à obra para verificar se as medidas de segurança solicitadas forem implementadas. Se isso não acontecer as obras na Arena da Baixada podem voltar a ser paralisadas.

O estádio do Atlético-PR é a sede da Copa do Mundo cujas obras estão mais atrasadas, com apenas 79% dos trabalhos concluídos até a paralisação na semana passada. O clube divide os custos das obras de reforma do estádio com a Prefeitura de Curitiba e o Governo do Paraná.

O prazo da Fifa para a entrega de todos os estádios da Copa do Mundo é dezembro e os responsáveis pela obra garantem que tudo estará pronto no prazo determinado, mesmo com essa paralisação.

"As obras de reforma e ampliação da Arena da Baixada para a Copa do Mundo de 2014 foram retomadas nesta terça-feira. O Clube Atlético Paranaense e a CAP S/A não medirão esforços para retomar o ritmo intenso das obras e para entregar o estádio pronto na data acordada com a Fifa", afirma em nota oficial os responsáveis pela modernização e ampliação do estádio.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa de 2014Arena da Baixada

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.