Felipe Espindola / São Paulo
Felipe Espindola / São Paulo

Liberado pelo DM, Jucilei fica à disposição do São Paulo para domingo

Desfalque nas últimas quatro partidas, volante está recuperado de lesão muscular na coxa esquerda

Renan Cacioli, O Estado de S. Paulo

03 Agosto 2018 | 14h21

O volante Jucilei está liberado pelo departamento médico do São Paulo e poderá reforçar a equipe no confronto deste domingo, contra o Vasco, às 16h, no Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caberá à comissão técnica decidir pela utilização ou não do jogador.

+ Podcast do São Paulo FC: time precisa aprender a jogar diferente

+ Treinador promete força máxima e São Paulo protagonista no Brasileirão

+ Confira tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

Até então titular do meio-campo, o camisa 8 foi desfalque nas últimas quatro partidas – Corinthians, Grêmio e Cruzeiro, pelo Brasileirão, e Colón-ARG, pela Copa Sul-Americana – devido a um estiramento muscular na coxa esquerda.

Ele se machucou no dia 18 de julho, durante a vitória (1 a 0) sobre o Flamengo, no Maracanã. Acabou substituído ainda aos 35 do primeiro tempo por Liziero, que atuou em todos os confrontos de lá pra cá, exceção ao duelo com os argentinos na última quinta-feira, quando foi poupado.

Aliás, é provável que Liziero comece entre os titulares diante do Vasco por dois motivos: foi preservado no último compromisso justamente para estar 100% na rodada do fim de semana e vem com ritmo de jogo, algo de que Jucilei ainda carece. 

Na reapresentação do elenco na manhã desta sexta-feira, no CT da Barra Funda, Jucilei treinou normalmente com os companheiros – foram a campo os reservas do duelo com o Colón e quem entrou no decorrer da partida, já os titulares fizeram um trabalho regenerativo no Reffis, sob os cuidados do preparador físico Henrique Martins.

O grupo são-paulino volta a treinar neste sábado, às 15h30, quando Aguirre comandará a última atividade antes do duelo com o Vasco. A imprensa não poderá acompanhar a movimentação no CT. O time é o vice-líder do campeonato, dois pontos atrás do Flamengo (34 a 32).

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.