Juan Ignacio Roncoroni/EFE
Juan Ignacio Roncoroni/EFE

Libertad goleia Huracán na Argentina e encaminha vaga na Copa Sul-Americana

Time paraguaio atropela rival por 5 a 1 e fica muito perto das oitavas de final

Estadao Conteudo

11 de julho de 2017 | 23h42

Sem a presença de clubes brasileiros nesta semana de jogos, a rodada de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana teve um resultado surpreendente nesta terça-feira. Mesmo jogando em Buenos Aires, na Argentina, o Libertad, do Paraguai, não tomou conhecimento do Huracán e goleou por 5 a 1, encaminhando a sua vaga nas oitavas de final da competição continental.

O duelo da volta, no estádio Nicolás Leoz, em Assunção, está marcado para o dia 1.º de agosto, e o Libertad terá a confortável vantagem de poder perder por até três gols de diferença ou por 4 a 0 para se classificar. Nas oitavas de final, o adversário será o vencedor do confronto entre Fuerza Amarilla, do Equador, e Independiente Santa Fe, da Colômbia.

Também jogando como visitante, o Atlético Tucumán, da Argentina, mostrou raça ao conseguir a vitória de virada sobre o Oriente Petrolero por 3 a 2, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. A volta será em 1.º de agosto, em Tucumán, e quem passar enfrentará nas oitavas de final o ganhador do duelo entre Independiente, da Argentina, e Deportes Iquique, do Chile.

Por fim, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, o Cerro Porteño também foi bravo ao derrotar de virada o Boston River, do Uruguai, por 2 a 1. A volta, em Montevidéu, será no próximo dia 26 e o vencedor deste confronto encarará nas oitavas de final o classificado de Deportivo Cali e Junior Barranquilla, ambos da Colômbia.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa Sul-AmericanaLibertad

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.