O Palmeiras usará a vaga na Copa Libertadores da América, obtida na última rodada do Campeonato Brasileiro, para negociar um valor maior nas cotas de patrocínio na camisa para 2009. A diretoria conversa com a Fiat sobre a renovação do contrato, que termina este mês, mas também ouve ofertas de outras empresas, em especial do setor de eletroeletrônicos. Veja também: Palmeiras busca zagueiros para a Copa Libertadores Brasileirão 2008 - Classificação Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão Uma reunião com a Fiat está marcada para a semana que vem. Em 2008, o Palmeiras recebeu R$ 8,5 milhões pelo patrocínio da camisa, mais R$ 1,5 milhão de bonificação pela conquista do Campeonato Paulista. "A renovação está caminhando bem", garantiu o diretor de marketing Rogério Dezembro, sem revelar valores. Ele lembra que reajustes na cota de patrocínio fazem parte da negociação. "Ganhamos o Paulista este ano e conseguimos vaga para a Libertadores, o que dá uma boa perspectiva para 2009", apostou o dirigente. O sonho da diretoria é fechar o patrocínio da camisa por R$ 14 milhões, apesar do cenário de crise mundial. Há uma semana, a Agência Estado revelou que a Samsung também estaria interessada em patrocinar a camisa do Palmeiras em 2009. Se o clube renovar por R$ 14 milhões, ainda assim receberá um valor inferior ao dos rivais. O São Paulo recebe R$ 15 milhões da LG por ano e pede R$ 25 milhões para renovar. O Corinthians ganhou R$ 16,5 milhões da Medial Saúde em 2008 e, depois da contratação de Ronaldo, sonha com R$ 30 milhões para 2009. Na renovação do contrato de material esportivo, o Palmeiras conseguiu aumentar o valor que recebia da Adidas. Os R$ 3,5 milhões se transformaram em R$ 9,2 milhões por temporada - o novo contrato com a Adidas, firmado no mês passado, é de três anos. Se renovar com a Fiat, Rogério Dezembro diz que tentará realizar o amistoso contra a Juventus, da Itália, também patrocinada pela montadora italiana, no Palestra. Em 2008, não houve datas disponíveis para a realização do jogo. Projetos sociais também fariam parte do novo acordo com a Fiat. Um deles atenderia 2 mil jovens na sede de campo na Represa de Guarapiranga, com cursos profissionalizantes e atividades esportivas.