Libertadores feminina é antecipada por causa de clássico

A data de abertura da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino foi antecipada do dia 4 para o dia 3 de outubro. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) aceitou um pedido feito pelo presidente do Santos, Marcelo Teixeira, que solicitou a mudança de data por causa do clássico entre Santos e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, marcado para o dia 4 do próximo mês, na Vila Belmiro.

AE, Agencia Estado

24 de setembro de 2009 | 14h49

O Santos, representante brasileiro no torneio, fará o jogo de abertura da Libertadores feminina contra o White Star, do Peru, no dia 3 de outubro, na Vila Belmiro. O time santista contratou Marta e Cristiane, principais estrelas do futebol feminino do Brasil, para disputar a competição continental, que terá sua primeira edição neste ano. O Santos está no Grupo 1 da Libertadores, que, além do White Star, conta com Caracas, da Venezuela, Everton, do Chile, e EnForma Santa Cruz, da Bolívia.

Antes de disputar o torneio internacional, Marta, eleita três vezes a melhor jogadora do mundo pela Fifa, fará a sua estreia oficial com a camisa 10 do time santista nesta quinta-feira, contra o Cresspom-DF, às 20h30, no Estádio Bezerrão, em Gama (DF), na abertura da Copa do Brasil de Futebol Feminino. No domingo, a atleta disputará o seu primeiro jogo na Vila Belmiro pelo Santos em amistoso contra o Nacional, de São Paulo, às 16h.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.