Marcos Brindicci/Reuters
Marcos Brindicci/Reuters

Libertadores terá Flamengo x Racing e Palmeiras x Delfín; veja os jogos das oitavas

Inter e Athletico-PR vão encarar Boca Juniors e River Plate, respectivamente. Grêmio vai jogar no Paraguai e Santos pega a LDU

Ricardo Magatti, O Estado de S.Paulo

23 de outubro de 2020 | 12h47

A Conmebol sorteou os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores nesta sexta-feira, em Luque, no Paraguai. O Palmeiras vai enfrentar o Delfín, do Equador, um adversário inédito. Já Athletico-PR e Internacional, que ficaram no segundo pote, terão pedreiras pela frente. O time paranaense vai encarar o atual vice-campeão River Plate, enquanto que a equipe gaúcha duela com o Boca Juniors, segundo clube mais vencedor da competição, com seis taças.

O Flamengo foi outro brasileiro que terá em seu caminho um rival argentino. O time rubro-negro, atual campeão, mede forças contra o Racing nas oitavas. No total, serão três duelos entre equipes do Brasil e adversário da Argentina, que monopolizam as conquistas no continente. O Santos, por sua vez, terá pela frente a LDU, do Equador, que passou em segundo no grupo em que estava o São Paulo, eliminado precocemente, e o líder River Plate.

O Grêmio, que avançou em primeiro de sua chave, vai medir forças contra o Guaraní. Os paraguaios já eliminaram o Corinthians na fase prévia da Libertadores.

Como avançaram na liderança de seus grupos, Palmeiras, Flamengo, Santos e Grêmio estiveram no pote 1 no sorteio e vão poder decidir as partidas em casa. O time alviverde, aliás, fez a melhor campanha da fase de grupos pelo terceiro ano seguido e terá esse benefício de jogar no Allianz Parque o segundo confronto do mata-mata até as semifinais, caso chegue até lá. 

Já Athletico-PR e Internacional se classificaram na segunda posição de suas chaves e, por isso, não têm o direito de definir a vaga às quartas em casa. O time paranaense vai rever o River Plate, adversário da Recopa Sul-Americana no ano passado, e terá a chance de se vingar após ser derrotado pela equipe de Marcelo Gallardo, que ficou com o título.

Atual campeão da Sul-Americana, e uma das sensações do futebol da América do Sul, o Independiente del Valle, treinado por Miguel Angel Ramírez, treinador que ficou perto de assumir o Palmeiras, duela com o Nacional, time tradicional do Uruguai. O Libertad, do Paraguai, terá como adversário o Jorge Wilstermann, da Bolívia.

O sorteio também definiu os cruzamentos até a final, que será disputada em jogo único no Maracanã, no fim de janeiro de 2021. Grêmio, Santos, Flamengo e Inter estão de um lado com o Boca Juniors, e Palmeiras e Athletico-PR, do outro, com o River Plate,

CONFIRA OS JOGOS DAS OITAVAS DE FINAL DA LIBERTADORES

Guaraní (PAR) x Grêmio

Independiente del Valle (EQU) x Nacional (URU)

Delfín (EQU) x Palmeiras

Internacional x Boca Juniors (ARG)

Racing (ARG) x Flamengo

Libertad (PAR) x Jorge Wilstermann (BOL)

Athletico-PR x River Plate (ARG)

LDU (EQU) x Santos

DATA DAS OITAVAS

Os jogos de ida das oitavas de final serão entre os dias 24 e 26 de novembro e os da volta ocorrerão entre 1 e 3 de dezembro. 

Para Entender

Libertadores 2020: grupos, tabela, onde assistir, premiação e mais informações

Confira as principais informações sobre o torneio continental que voltará a ser disputado em setembro

DATA DAS QUARTAS

A ida será entre 8 e 10 de dezembro e a volta entre 15 e 17 do mesmo mês. 

DATA DAS SEMIFINAIS

Os jogos serão disputados apenas em 2021. A ida nos dias 5 e 6 de janeiro e a volta em 12 e 13. 

QUANDO É A FINAL DA LIBERTADORES?

A decisão será realizada em jogo único e ainda não tem uma data certa, mas ocorrerá entre 20 e 30 de janeiro. A partida será no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.