Líder Barcelona vence lanterna Xerez pelo Espanhol

Depois de recuperar a liderança do Campeonato Espanhol no último domingo, vencendo o clássico diante do Real Madrid, o Barcelona voltou a campo nesta quarta-feira pela competição e conquistou mais uma vitória. Mesmo fora de casa, em Zaragoza, o time catalão não teve problemas para derrotar o lanterna Xerez por 2 a 0.

AE, Agencia Estado

02 de dezembro de 2009 | 21h27

A partida desta quarta foi válida pela 15.ª rodada do Espanhol, e teve que ser adiada pela participação do Barça no Mundial de Clubes da Fifa, no fim do mês. Com o resultado conquistado, o Barça chegou a 33 pontos e abriu cinco de diferença para o vice-líder Real. No entanto, o time catalão agora tem um jogo a mais. Já o Xerez segue em último, com apenas sete pontos.

Em Zaragoza, o Barça fez um primeiro tempo morno com o Xerez, do goleiro Renan, ex-Internacional. Na segunda etapa, porém, o arqueiro sofreu o primeiro gol logo no primeiro minuto. O lateral Maxwell, também brasileiro, avançou pela esquerda e fez o cruzamento preciso para Henry, que entrava na primeira trave. O atacante francês então cabeceou firme para inaugurar o marcador.

No restante do segundo tempo, a equipe catalã pouco fez para ampliar o placar, mas também não chegou a ser ameaçada pelo fraco Xerez, que mostrava porque somou apenas uma vitória na competição até agora. Já nos acréscimos, veio o golpe de misericórdia dos visitantes. Ibrahimovic recebeu passe de Messi e tocou por cobertura, na saída de Renan, fazendo um belo gol.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

  • Raí valoriza montagem do elenco do São Paulo para o Brasileirão
  • Em crise, Figueirense se movimenta para evitar novo W.O.
  • Corinthians, Palmeiras e São Paulo tem as melhores defesas do Campeonato Brasileiro
  • Podcast: personalidades do esporte analisam a situação do futebol no Brasil
  • Bruno Henrique vibra com gols no Maracanã: 'Semana mais feliz da minha vida'

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.