Líder, Borussia arrasa o Wolfsburg e mantém vantagem

O Borussia Dortmund não dá chance a seus concorrentes no Campeonato Alemão. O líder não tomou conhecimento do Wolfsburg e o venceu por 3 a 0, fora de casa, neste sábado. Com isso, voltou a abrir 11 pontos de diferença (50 a 39) para o Bayer Leverkusen, que na sexta havia diminuído a vantagem ao bater o Hannover.

AE, Agência Estado

29 de janeiro de 2011 | 14h50

A equipe de Dortmund começou à toda e abriu o placar logo aos 2 minutos, com o paraguaio Lucas Barrios. Aos 40, foi a vez do alemão naturalizado turco Sahin ampliar. Na etapa final, Hummels, aos 26, decretou o resultado final.

Com a derrota, o Wolfsburg, dos brasileiros Josué, Cícero, Diego e Grafite, ficou na 12ª posição, com 20 pontos.

O Bayern de Munique também venceu fora neste sábado: fez 3 a 1 no Werder Bremen. Robben, Mertesacker (contra) e Klose marcaram para o time bávaro, enquanto que o próprio Mertesacker descontou para os anfitriões. O triunfo levou o atual campeão nacional ao terceiro lugar, com 36 pontos.

O Hamburgo perdeu do Nurnberg por 2 a 0, fora de casa, e parou nos 30 pontos, quatro a mais que o seu algoz. O Schalke 04 também caiu, por 1 a 0, diante do Hoffenheim, e ficou com 25 pontos.

No outro jogo já encerrado deste sábado, o Saint-Pauli ganhou fôlego para escapar do rebaixamento ao bater o Colônia por 3 a 0, num confronto direto.

A 20ª rodada do Alemão será completada com dois jogos no domingo: Stuttgart x Freiburg, Eintracht Frankfurt x Borussia Monchengladbach.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.