Líder, Borussia Dortmund empata em casa com Schalke

O Borussia Dortmund perdeu nesta sexta-feira a chance de abrir uma vantagem ainda maior na ponta do Campeonato Alemão ao ficar apenas no empate por 0 a 0, em casa, com o Schalke 04. O jovem goleiro Manuel Neuer, de 24 anos, foi o grande nome do jogo, com pelo menos boas grandes defesas.

AE, Agência Estado

04 de fevereiro de 2011 | 20h01

Com o empate, o Borussia aumenta momentaneamente sua folga na liderança do Alemão para 12 pontos, distância que era de 11 ao início desta 21ª rodada e que pode cair a nove. Para isso acontecer, é necessário que o Bayer Leverkusen, segundo colocado, passe pelo Nuremberg, fora de casa, no sábado.

O empate conquistado no estádio de Westfalen leva o Schalke da 11ª para a nona posição, com 26 pontos, abrindo folga de sete em relação à zona de rebaixamento.

A igualdade sem gols só foi possível graças à boa atuação de Neuer, que segurou um bombardeio do Borussia Dortmund durante quase todo o jogo. Logo no início da partida, ele salvou o time azul duas vezes, em batidas de Kuba e Hummels. Depois, fechou o gol para Barrios, que chutou por cima.

Na única vez em que foi batido, Neuer contou com a sorte. Gotze fez linda jogada, driblou o goleiro, mas conseguiu o mais difícil: acertar a trave e perder a chance de decidir o jogo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.