Líder, Botafogo celebra 'importância mental' de vitória

A vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o Fluminense, domingo, na Arena Pernambuco, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, empolgou Oswaldo de Oliveira. Para o treinador, o triunfo vale bem mais do que os três pontos somados, pois foi conquistado em um clássico e diante de um dos times mais fortes do País.

AE, Agência Estado

08 de julho de 2013 | 10h48

"Era um jogo importantíssimo por tudo que o Fluminense representa, é o atual campeão brasileiro. Tem a importância técnica e também a mental", comentou Oswaldo, apostando que o triunfo dará mais confiança ao elenco botafoguense para a sequência da competição.

Para o treinador, o time cresceu na partida após um primeiro tempo irregular e poderia ter conquistado uma vitória por um placar maior. "No segundo tempo, procuramos consertar as coisas que precisávamos. A equipe cresceu e fez um segundo tempo muito bom. Criamos chances de ampliar no final", disse.

O triunfo de domingo deixou o Botafogo na liderança do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos somados em seis rodadas. O time volta a entrar em campo no próximo domingo, quando vai enfrentar o Grêmio em Porto Alegre.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.