Líder Chelsea bate o West Ham e segue 100% no Inglês

Sem grandes dificuldades, a equipe venceu por 3 a 1, com direito a dois gols do ganês Essien

AE, Agência Estado

11 de setembro de 2010 | 13h50

O Chelsea conquistou uma boa vitória fora de casa neste sábado para manter os 100% de aproveitamento no Campeonato Inglês. Atual campeão, o time foi ao Boleyn Ground encarar o West Ham, seu rival londrino. Sem grandes dificuldades, a equipe venceu por 3 a 1, com direito a dois gols do ganês Essien.

Veja também:

linkSem Rooney, Manchester vacila e empata com o Everton

O triunfo deixou o Chelsea com 12 pontos, se mantendo à frente do Arsenal, que soma dez e também ganhou neste sábado. O Manchester United, que abriu a quarta rodada com um tropeço diante do Everton - levou o empate por 3 a 3 nos acréscimos, após estar vencendo por 3 a 1 -, está em terceiro, com oito pontos. O West Ham é o lanterna, ainda zerado.

No primeiro jogo do volante Ramires como titular, o Chelsea demorou apenas dois minutos para abrir o placar, com Essien. Aos 17, o goleiro Green, mesmo que falhou pela seleção da Inglaterra na Copa do Mundo, deu rebote em um chute fraco de Drogba e Kalou ampliou. Já no final do jogo, Essien fez o terceiro e Parker ainda descontou para os anfitriões.

Também em Londres, o Arsenal recebeu o Bolton no Emirates Stadium e inaugurou o marcador ainda no primeiro tempo, mas foi deslanchar apenas na etapa complementar para golear por 4 a 1. Outro a jogar em casa, o Manchester City não conseguiu passar de um empate por 1 a 1 com o modesto Blackburn, já ficando longe dos líderes, com cinco pontos.

O Fulham venceu o Wolverhampton por 2 a 1 e subiu para quinto, com seis pontos. A equipe londrina está logo atrás do surpreendente Blackpool, que bateu o Newcastle por 2 a 0 e já soma sete pontos. Outros dois jogos terminaram empatados por 1 a 1: West Bromwich x Tottenham e Wigan x Sunderland.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.