PUBLICIDADE

Publicidade

Líder do Grupo E, Polônia leva 4 da Dinamarca nas Eliminatórias Europeias

Apesar do revés, time tem vantagem na ponta da chave, com ampla chance de sacramentar a vaga direta no Mundial

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Líder isolada do Grupo E das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo, a Polônia foi surpreendida nesta sexta-feira pela Dinamarca. Jogando em Copenhague, no estádio Parken, os poloneses foram goleados por 4 a 0, mas mantiveram a vantagem na ponta da chave, com ampla chance de sacramentar a vaga direta no Mundial da Rússia, em 2018.

Apesar do revés, que acabou com sua invencibilidade nesta competição, a Polônia segue na primeira colocação, com 16 pontos. Nas Eliminatórias Europeias, garantem a classificação direta os primeiros colocados de cada chave. Os segundos vão disputar repescagem entre si em busca da vaga. Faltam apenas três rodadas para o fim desta fase das Eliminatórias na Europa.

Thomas Delaney, da Dinamarca Foto: Liselotte Sabroe/AFP

PUBLICIDADE

E, com a goleada desta sexta, a Dinamarca se aproximou e já se tornou uma ameaça à Polônia. O time chegou aos 13 pontos, empatando em pontuação com Montenegro, mas ainda na terceira colocação. Como faltam ainda três rodadas para o fim da disputa, as duas seleções podem desbancar a Polônia na reta final das Eliminatórias.

O time polonês entrou em campo com o astro Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, e seus principais titulares. No entanto, começaram a desmoronar a partir dos 16 minutos, quando Thomas Delaney abriu o placar.

Andreas Cornelius ampliou antes do intervalo, aos 42 minutos. No segundo tempo, Nicolai Joergensen e Christian Eriksen, do Tottenham, aumentaram a vantagem dos anfitriões.

Para se manter na briga pelo topo, Montenegro também venceu nesta sexta. Jogando longe de casa, aplicou 3 a 0 no Casaquistão. Em outro jogo da chave, a Romênia bateu a Armênia por 1 a 0. Os romenos ocupam a quarta colocação do grupo, com nove pontos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.