Paolo Bona/Reuters
Paolo Bona/Reuters

Líder Internazionale vence e Milan tropeça no Italiano

Time dos brasileiros Júlio César, Lúcio e Maicon fica ainda mais perto do quinto título consecutivo

AE, Agencia Estado

07 de fevereiro de 2010 | 15h35

A Internazionale de Milão fica mais perto do título do Campeonato Italiano a cada jogo. Em busca do pentacampeonato consecutivo, o time milanês, que lidera a competição desde as primeiras rodadas, conquistou mais uma vitória neste domingo, ao vencer o Cagliari com facilidade, por 3 a 0, em casa. De quebra, a equipe ainda foi beneficiada com o empate sem gols do vice-líder Milan diante do Bologna.

Assim, a Inter tem a chance de terminar a 23.ª rodada com dez pontos de vantagem para o segundo colocado. A líder soma agora 52 pontos, contra 42 do rival milanês. No entanto, a Roma ainda pode ultrapassar o Milan na tabela. Com 41 pontos, o time romano fecha a rodada neste domingo contra a Fiorentina, em Florença.

A Inter demorou apenas seis minutos para abrir o placar. O atacante Goran Pandev, da Macedônia, aproveitou o rebote da zaga e tocou no canto do goleiro. O time dos brasileiros Júlio César, Lúcio e Maicon ampliou ainda aos 20, com o zagueiro argentino Samuel, que escorou de cabeça a cobrança de escanteio. Logo no início do segundo tempo, o também argentino Diego Milito fez o terceiro dos anfitriões.

Já na partida do Milan contra o Bologna, o técnico Leonardo não hesitou em promover a estreia do brasileiro Mancini como titular. Depois de deixar a Inter, o meia barrou o inglês David Beckham e começou jogando. Mesmo assim, não conseguiu evitar a atuação apática do Milan, que jogava fora de casa. Já Ronaldinho Gaúcho, mesmo mal em campo, acertou a trave no segundo tempo, antes de ser substituído por Beckham.

VEJA TAMBÉM:
\"lista\" ITALIANO - Leia mais da competição
\"tabela\" ITALIANO - Tabela / Classificação
Ainda neste domingo pelo Italiano, o Napoli teve a sua ascensão no torneio interrompida. Fora de casa, o time perdeu por 3 a 1 para a Udinese e viu cair uma invencibilidade de 15 jogos. Mesmo assim, a equipe de Nápoles segue bem, na quarta colocação, com 38 pontos. Em sexto, logo atrás do Palermo, com 36 pontos, está a Sampdoria, graças à vitória por 2 a 1 sobre o lanterna Siena.

Lutando para se aproximar dos líderes, o Genoa venceu o Chievo por 1 a 0, enquanto Catania e Atalanta conquistaram vitórias importantes para tentar se salvar do rebaixamento. Fora de casa, o Catania derrotou a Lazio por 1 a 0. A Atalanta superou o Bari pelo mesmo placar, só que longe de seus domínios.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.