Javier Barbancho/Reuters
Javier Barbancho/Reuters

Líder, invicta e classificada, Espanha se despede das Eliminatórias com goleada

Seleção espanhola faz 5 a 0 diante da Romênia, em Madri, pelo qualificatório da Euro

Redação, Estadão Conteúdo

18 de novembro de 2019 | 19h37

A Espanha encerrou, nesta segunda-feira, com uma goleada, por 5 a 0, sobre a Romênia, no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri, sua participação no Grupo F das Eliminatórias para a Eurocopa de 2020. Em dez jogos, os espanhóis venceram oito e empataram dois, com 31 gols marcados e apenas seis sofridos.

O resultado ratificou a Espanha na liderança da chave, com 26 pontos, contra 21 da Suécia, que bateu Ilhas Faroe, por 3 a 0, e também estará na fase final da competição, ao terminar na segunda colocação. Os romenos ficaram com 14 pontos.

No outro jogo do grupo, em Malta, a Noruega venceu por 2 a 1 e alcançou os 17 pontos. Agora, romenos e noruegueses vão disputar uma vaga na próxima Eurocopa através da repescagem.

A Espanha não teve dificuldades em marcar diante de uma Romênia apática. Fabián pegou rebote do goleiro e abriu o placar logo aos oito minutos. O jogo estava tão tranquilo para os anfitriões que o experiente Sergio Ramos desconcentrou e falhou feio, quase permitindo o empate.

Aos 33, Moreno desviou um cruzamento e fez o segundo gol espanhol. O terceiro foi de Alvaro Morata em um belo disparo, aos 43. Ainda havia tempo para um quarto gol espanhol. E ele veio por intermédio de Adrian Rus (contra), ao tentar cortar um cruzamento da direita de Moreno.

A Espanha não diminuiu o ritmo na etapa final e perdeu várias oportunidades para ampliar o marcador. O quinto gol só saiu aos 46 minutos, com um belo chute de fora da área de Mikel Oyarzabal.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.