Líder, Lazio vence Palermo com gol de André Dias

A Lazio abriu quatro pontos de vantagem na liderança do Campeonato Italiano ao derrotar o Palermo, fora de casa, por 1 a 0, neste domingo, em partida válida pela nona rodada. Com o triunfo, o time de Roma chegou aos 22 pontos, enquanto o Palermo segue com 11 pontos e ainda pode perder a oitava colocação.

AE, Agência Estado

31 de outubro de 2010 | 11h32

O triunfo foi importante para a Lazio, já que a equipe entrou em campo pressionada pela vitória da vice-líder Inter de Milão sobre o Genoa, na sexta-feira. Já o Palermo acumulou a segunda derrota consecutiva e se afastou da briga por uma vaga nas competições europeias.

Atuando em casa, o Palermo teve mais posse de bola e se lançou ao ataque no primeiro tempo, comandado pelo meia argentino Pastore, mas parou nas defesas do goleiro uruguaio Muslera e na forte marcação adversária. E foi a Lazio que abriu o placar. Aos 26 minutos, Ledesma cruzou na área e o zagueiro brasileiro André Dias finalizou de primeira, acertando o ângulo esquerdo e marcando um belo gol.

O panorama pouco se modificou na etapa final. O Palermo permaneceu mais ofensivo e criou as principais chances de gol. A pressão de intensificou após a expulsão do zagueiro Biava, com o lateral-direito Cassani criando várias jogadas ofensivas. Mas a equipe mandante voltou a falhar nas finalizações e viu o goleiro Muslera fazer boas defesas, definindo a vitória da Lazio por 1 a 0.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.