Líder Portuguesa empata com lanterna Duque de Caxias

A Portuguesa voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta sexta-feira, não conseguiu superar o lanterna Duque de Caxias e ficou somente no empate por 0 a 0, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela 18.ª rodada - a penúltima do primeiro turno. Esse foi o segundo jogo seguido que a Portuguesa não vence, pois na última terça acabou derrotada pelo Vila Nova por 1 a 0, em pleno Canindé.

AE, Agência Estado

19 de agosto de 2011 | 22h55

O empate diante do lanterna só não foi pior graças ao também empate da vice-líder Ponte Preta diante do ABC, em Natal. Assim, a Portuguesa se mantém na primeira colocação, mas agora com 37 pontos, permanecendo com três de vantagem para a rival de Campinas. Enquanto isso, o Duque de Caxias permanece na última colocação, mas com nove pontos.

Mesmo na liderança, a Portuguesa não conseguiu impor o seu ritmo de jogo e permitiu que o Duque de Caxias tivesse o controle dos primeiros minutos. Aos 10, Túlio Souza dividiu com o goleiro Weverton e a bola sobrou para Gilcimar, que desviou para o gol vazio. Os jogadores do time fluminense comemoravam, mas árbitro assinalou falta em cima do goleiro da Lusa no primeiro lance e anulou o gol.

A melhor - e também única - chance da Portuguesa no primeiro tempo foi uma cabeçada do zagueiro Rogério por cima da meta do Duque de Caxias.

Diferente da primeira etapa, a Portuguesa voltou mais ligada para o segundo tempo e conseguiu, ao menos, ter maior posse de bola. Aos dois minutos, Henrique subiu sem marcação para desviar de cabeça e a bola passou perto. Aos 28, Ananias recebeu dentro da área pelo lado esquerdo e chutou. A bola acertou a trave direita do gol do Duque de Caxias e foi pela linha de fundo em seguida.

Agora, pela 19.ª rodada, a última do primeiro turno, o Duque de Caxias volta a campo na próxima sexta, às 20h30, quando encara o Boa, no estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG). A Portuguesa recebe o Icasa, no sábado, às 16h20, no estádio do Canindé, em São Paulo.

Ficha técnica

Duque de Caxias 0 x 0 Portuguesa

Duque de Caxias - Marcelo Carné; Lucão, Bruno Costa, Vitor e Leonardo; Júlio César, Abedi (Léo Pimenta), Túlio Souza (Genilson) e Leandro Teixeira; Gilcimar e Galvão (Bruno Veiga). Técnico: Paulo Campos.

Portuguesa - Weverton; Luis Ricardo, Rogério (Ronaldo), Leandro Silva e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Guilherme, Marco Antônio (Ivo) e Henrique (Thiago Silvy); Ananias e Edno. Técnico: Jorginho.

Cartões amarelos - Túlio Souza, Bruno Costa, Lucão e Léo Pimenta (Duque de Caxias); Marco Antônio, Henrique e Ronaldo (Portuguesa).

Árbitro - André Silva da Paixão (MT).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.