Líder, Vitória segura Guarani e fica 5 pontos na frente

Num jogo aberto, com os dois times criando muitas chances, Guarani e Vitória ficaram no empate por 0 a 0, neste sábado à tarde, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 25.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o empate, o time baiano segue tranquilo na ponta, com 54 pontos, mas agora com cinco de vantagem para Criciúma e Goiás, que dividem a vice-liderança. Já a equipe paulista chegou aos 35 pontos, na 11.ª colocação, a 11 pontos do quarto colocado, o São Caetano.

AE, Agência Estado

15 de setembro de 2012 | 18h54

Debaixo de um forte sol e com o Guarani estreando o terceiro uniforme, todo verde limão, o ritmo do jogo começou forte, com os dois times buscando o gol de todo jeito. Logo aos 6 minutos, o Vitória quase abriu o placar com Léo. Ele recebeu na área e bateu rente ao travessão de Emerson.

A resposta do Guarani foi aos 21 minutos, com Schwenck, ele recebeu na área, dominou com a barriga e bateu perto do gol de Deola. Mas a melhor chance da primeira etapa foi aos 34 minutos. Numa linda cobrança de falta de Pedro Ken, a bola explodiu no travessão de Emerson.

O segundo tempo começou corrido e, logo aos 11 minutos, Danilo cobrou falta da entrada da área e acertou o travessão de Deola. O Guarani dominava o jogo, buscava de todos os lados o gol, mas aos 27 minutos, se complicou já que o zagueiro Fernando pisou num jogador do Vitória e foi expulso. Com isso, os baianos foram para cima e aos 41 minutos quase marcaram o tão esperado gol. A defesa do Guarani saiu jogando errado, Elton aproveitou e bateu com força, para um grande defesa de Emerson.

O Guarani volta ao gramado na próxima sexta-feira, quando enfrenta o ABC, em Natal, às 21 horas, enquanto, o Vitória encara o Goiás, às 16 horas, no sábado, em Salvador.

FICHA TÉCNICA:

GUARANI 0 x 0 VITÓRIA

GUARANI - Emerson; Oziel, Fernando, Rodrigo Arroz e Alex Barros; Jackson, Fábio Bahia, Medina (Thiaguinho) e Danilo Sacramento; Rafael Oliveira (Montoya) e Schwenck (Júnior Negrão). Técnico - Vadão.

VITÓRIA - Deola; Léo (Rodrigo Costa), Gabriel Paulista, Victor Ramos e Gilson; Michel, Fernando Bob (Dinei), Pedro Ken e Willie; Elton e Willian (Marco Aurélio). Técnico - Paulo César Carpegiani.

ÁRBITRO - Grazianni Maciel Rocha (RJ).

CARTÕES AMARELOS - Emerson, Jackson, Medina, Rodrigo Costa, Victor Ramos, Gabriel e Willie.

CARTÃO VERMELHO - Fernando.

RENDA - R$ 41.797,00.

PÚBLICO - 6.657 pagantes.

LOCAL - Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolGuaraniVitóriaSérie B

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.