JF Dorio/AE - 13/02/2012
JF Dorio/AE - 13/02/2012

Liderança do campeonato não ilude elenco do Palmeiras

Considerado 'patinho feio' no início da temporada, equipe prega concentração para se manter na frente

DANIEL BATISTA, Agência Estado

13 de fevereiro de 2012 | 17h56

SÃO PAULO - O Palmeiras começou o ano como "patinho feio" dos grandes clubes paulistas. Enquanto o Corinthians reforçava o time campeão brasileiro, o Santos mantinha a equipe campeã da Libertadores e o São Paulo contratava jogadores de seleção, o time alviverde pouco empolgava a torcida, que chegou a protestar na reapresentação do elenco após as férias, reclamando da falta de reforços.

Mas bastaram sete rodadas do Campeonato Paulista para tudo mudar. A equipe venceu o primeiro clássico do ano (contra o Santos), está ainda invicta, e agora lidera o Paulistão. Para o lateral Artur, um dos reforços que chegou depois das críticas e que se tornou um dos destaques da equipe, a primeira colocação não diz nada.

"A gente não se ilude com esse negócio de ser líder. Seja líder ou patinho feio, o importante é estar no G-8 quando terminar a primeira fase", lembra o jogador que veio do São Caetano.

Já o lateral-esquerdo Juninho comemora o alcance de uma meta. "Estamos felizes pela primeira colocação, já que esse era nosso objetivo. Isso mostra que estamos no caminho certo."

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPalmeirasCampeonato Paulista

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.