José Patrício/AE
José Patrício/AE

Liedson não deve jogar 90 minutos no domingo

Artilheiro foi liberado, mas não tem condição física para suportar uma partida completa

ESPN

12 de agosto de 2011 | 20h42

SÃO PAULO - A escalação de Liedson na partida deste domingo, contra o Ceará, está nas mãos do técnico Tite. O artilheiro da temporada foi liberado por médicos e fisioterapeutas do Corinthians, mas ainda não reúne condições físicas para suportar uma partida completa e deve atuar em um só tempo no Pacaembu.

"Tenho que ver com o departamento físico quanto tempo ele tem de segurança. Se boto para jogar, mas ele tem 30, 45 minutos e estoura (se machuca), o culpado serei eu. Tenho que ver", disse o treinador, que, na verdade, já tem a informação de que Liedson aguentaria apenas metade dos 90 minutos. "O torcedor tem que entender que, se ele não começar, quem entrar também é Corinthians".

No treinamento recreativo da tarde desta sexta-feira, o camisa 9 alvinegro, que é um dos atletas mais brincalhões do elenco, mostrou-se bastante confortável e deixou Tite animado.

"Deixo aproveitarem para liberar a tensão porque no dia seguinte vou cobrar concentração deles. Mas presto atenção se o jogador está feliz, alegre, e isso ganha ponto comigo. Eu percebi, por exemplo, que o Liedson estava alegre no recreativo", comentou o comandante corintiano.

A dúvida deve ser desfeita no apronto da manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava, em que Tite orientará em campo somente os 11 jogadores que iniciam a partida contra o Ceará. Caso Liedson comece no banco, o homem de frente, ao menos no primeiro tempo, será Emerson.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.