UEFA via REUTERS
UEFA via REUTERS

Uefa define playoffs da Liga Conferência, mas com indefinição sobre caso do Tottenham

Entidade ainda não definiu sobre o jogo entre Tottenham e Rennes que foi adiado por surto de covid-19. Partida ainda da fase de grupos vai determinar o segundo colocado do Grupo G

Redação, O Estado de S.Paulo

13 de dezembro de 2021 | 11h40

A Uefa realizou o sorteio dos playoffs para o mata-mata da Liga Conferência, a sua terceira principal competição de clubes, que foi criada nesta temporada. Serão 16 equipes brigando em duelos de ida e volta por oito vagas nas oitavas de final. Esses confrontos classificatórios estão marcados para meados de fevereiro.

A entidade que comanda o futebol europeu ainda não definiu o que será feito em relação ao jogo entre Tottenham e Rennes, em Londres, ainda da fase de grupos, que vai determinar o segundo colocado do Grupo G. Por causa do surto de covid-19 no elenco do time inglês, a partida foi adiada. Caso o Tottenham seja punido com W.O, quem avança é o Vitesse, da Holanda.

Os oito líderes da fase de grupos da Liga Conferência se garantiram direto nas oitavas de final. São os casos de LASK Linz-AUT, Gent-BEL, Roma-ITA, AZ Alkmaar-HOL, Feyenoord-HOL, Copenhague-DIN, Rennes-FRA e Basel-SUI. Os outros oito participantes serão definidos após esse playoff entre os segundos colocados das chaves e oito equipes que ficaram em terceiro lugar nos seus grupos da Liga Europa.

As partidas de ida estão previstas para 17 de fevereiro de 2022 e as de volta na semana seguinte, no dia 24. A sede da final desta primeira edição da Liga Conferência é a cidade de Tirana, na Albânia. A decisão está marcada para o dia 25 de maio, na Arena Nacional.

Confira os confrontos dos playoffs da Liga Conferência:

Olympique de Marselha-FRA x Qarabag-AZE

PSV Eindhoven-HOL x Maccabi Tel-Aviv-ISR

Fenerbahçe-TUR x Slavia Praga-RCH

Midtjyland-DIN x PAOK-GRE

Leicester City-ING x Randers-DIN

Celtic-ESC x Bodø/Glimt-NOR

Sparta Praga-RCH x Partizan Belgrado-SER

Tottenham-ING ou Vitesse-HOL x Rapid Viena-AUT

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.