Bjorn Larsson Rosvall / Reuters
Bjorn Larsson Rosvall / Reuters

Liga dos Campeões feminina terá transmissão pela DAZN e Youtube

Todos os 61 jogos da temporada 2021-2022 serão exibidos ao vivo

AFP, O Estado de S.Paulo

01 de julho de 2021 | 09h43

A Liga dos Campeões feminina será transmitida a partir da temporada 2021-2022 na plataforma de streaming DAZN e gratuitamente no YouTube, conforme acordo firmado com a Uefa, anunciaram as empresas. 

"A Uefa escolheu a plataforma de streaming esportivo DAZN como emissora global para as próximas quatro temporadas. Um acordo histórico com o YouTube vai permitir a promoção do esporte propondo a transmissão gratuita" desta competição, informaram as plataformas digitais. 

Dona dos direitos de transmissão dos campeonatos Italiano e Alemão, bem como da Liga dos Campeões masculina em alguns países, a DAZN continua sua incursão nos direitos audiovisuais esportivos europeus com este acordo. 

A plataforma torna-se a emissora pay-per-view  exclusiva da Uefa para a Liga dos Campeões feminina para quase todas as pessoas. 

O acordo prevê que todas as 61 partidas da competição serão transmitidas no YouTube durante as próximas duas temporadas. Para os anos 2023-24 e 2024-25, o serviço de vídeo do Google transmitirá apenas 19 jogos, incluindo a final, divulgou a empresa, sem revelar os valores envolvidos na negociação. 

Pela primeira vez, a Uefa, organizadora da competição de clubes europeus, decidiu centralizar a exploração dos direitos televisivos da sua competição. Antes, os clubes comercializavam os próprios direitos de jogo. 

A Liga dos Campeões feminina, vencida em 2021 pelo Barcelona, após cinco vitórias consecutivas do Lyon, muda seu formato a partir da próxima temporada, com uma primeira fase (4 grupos de 4 equipes) e uma fase de mata-mata a partir das quartas de final.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.