Alessandro Di Marco/EFE
Alessandro Di Marco/EFE

Liga Europa conhece classificados para as quartas de final

Oito jogos nesta quinta definem clubes que continuam na briga pelo troféu continental

O Estado de S. Paulo

20 de março de 2014 | 07h00

SÃO PAULO - Oito jogos definirão nesta quinta-feira os classificados para as quartas de final da Liga Europa. E um gigante está muito ameaçado de ser eliminado: a Juventus, que conta os dias para assegurar a conquista de seu terceiro título italiano seguido (tem 14 pontos de vantagem sobre a vice-líder Roma), empatou em casa com a Fiorentina por 1 a 1 no jogo de ida e terá de vencer em Florença (ou empatar de 2 a 2 para cima) para se classificar. Se não fizer gol, dará adeus à competição.

Em relação à primeira partida, a novidade da Juve será a presença de Carlitos Tevez - artilheiro do Campeonato Italiano com 15 gols. E o técnico Antonio Conte tenta diminuir a pressão sobre os seus jogadores. "Somos um time de Liga dos Campeões, competição que disputaremos de novo na próxima temporada. A eliminação na primeira fase este ano foi uma grande decepção, mas tentaremos fazer o melhor possível na Liga Europa, que é a competição que estamos disputando."

Outro time italiano arriscado a não se classificar é o Napoli, que foi derrotado pelo Porto fora de casa por 1 a 0 semana passada. Nesta quinta, com o Estádio San Paolo lotado, tentará reverter a situação. "Podemos perfeitamente fazer o resultado de que precisamos para continuar na competição", disse o técnico Rafa Benitez. A equipe portuguesa não terá o goleiro brasileiro Helton, que no fim de semana sofreu ruptura do tendão de Aquiles e por isso ficará aproximadamente seis meses sem jogar.

Em Lisboa, o Benfica tem tudo a favor para conseguir a vaga por ter ganho do Tottenham em Londres por 3 a 1 na primeira partida - com dois gols do zagueiro brasileiro Luisão. O time avançará até com uma derrota por 2 a 0, porque nesse caso levará vantagem no critério de gols marcados fora de casa.

Os outros jogos das oitavas são os seguintes (entre parênteses o resultado do confronto de ida): Basel (0) x (0) Salzburg, Valencia (3) x (0) Ludogorets, Anzhi (0) x (1) AZ Alkmaar, Viktoria Plzen (1) x (4) Lyon e Betis (2) x (0) Sevilla. O sorteio que definirá as partidas das quartas de final será na sexta-feira na sede da Uefa, em Nyon (Suíça).

Tudo o que sabemos sobre:
futinterLiga Europafutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.