Liga Europa define rivais de Inter de Milão e Liverpool

A Uefa sorteou nesta sexta-feira as partidas do terceiro estágio da fase eliminatória da Liga Europa, e definiu os confrontos de Liverpool e Inter de Milão. As duas equipes fizeram campanhas ruins em seus campeonatos nacionais na última temporada e, por isso, sequer se garantiram na fase de grupos da segunda principal competição europeia de clubes.

AE, Agência Estado

20 de julho de 2012 | 10h15

Sexta colocada no último Campeonato Italiano, a Inter de Milão estreará em casa na Liga Europa. A equipe dos brasileiros Júlio César, Maicon, Juan, Jonathan e Philippe Coutinho jogará contra o Hadjuk Split, da Croácia, ou Skonto, da Letônia, que ainda se enfrentam pelo segundo estágio eliminatório.

A péssima campanha no Italiano fez com que a equipe quebrasse uma sequência de sete anos consecutivos disputando a Liga dos Campeões da Europa. O Liverpool, no entanto, já havia ficado de fora do principal torneio continental na temporada passada.

O time inglês estreará fora de casa na Liga Europa. Oitavo colocado no último Campeonato Inglês, o Liverpool terá como adversário o Renova, da Macedônia, ou o Gomel, da Bielo-Rússia, que ainda brigam por uma vaga nesta terceira fase.

Atual vice-campeão da competição, após perder para o Atlético de Madrid, o Athletic Bilbao enfrenta o Slaven Koprivnica, da Croácia, ou o Portadown, da Irlanda do Norte. Enquanto isso, o Olympique de Marselha jogará contra o Eskisehirspor, da Turquia, ou o St. Johnstone, da Escócia. Todas as partidas de ida acontecerão no dia 2 de agosto, com a volta prevista para o dia 9 do mesmo mês.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.