Divulgação/goalcontrol.de
Divulgação/goalcontrol.de

Liga francesa encerra contrato com empresa que fornece tecnologia da linha do gol

Entidade tomou a decisão, após suspender o serviço no começo do mês, em razão de falhas

Estadão Conteúdo

23 Janeiro 2018 | 19h06

A Liga de Futebol Profissional (LFP, na sigla em francês) encerrou nesta terça-feira o contrato com a empresa que fornece a tecnologia da linha do gol no Campeonato Francês e na Copa da Liga Francesa. A entidade tomou a decisão, após suspender o serviço no começo do mês, em razão de falhas encontradas no sistema nas últimas semanas.

+ Confira a classificação do Campeonato Francês

O sistema que foi cancelado é o GoalControl, de origem alemã e que foi utilizado pela Fifa na Copa do Mundo de 2014, no Brasil - a entidade máxima do futebol mundial ainda não confirmou se o GoalControl será usado na Rússia, no Mundial deste ano. A liga francesa já havia declarado no mês passado que queria melhorias após expressar "insatisfação com as falhas" em várias partidas com o GoalControl.

De acordo com o jornal L'Equipe, a liga deve abrir uma disputa já em fevereiro para definir uma nova empresa fornecedora de um sistema de tecnologia de linha de gol para as suas competições.

A LFP vinha demonstrando insatisfação com os resultados do sistema desde dezembro, quando expressou preocupação pública com falhas na tecnologia. No início deste mês, a entidade decidiu suspender o recurso nas competições. Didier Quillot, diretor geral da liga, declarou recentemente que o serviço prestado pela empresa alemão não era confiável.

Mais conteúdo sobre:
futebol Campeonato Francês de Futebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.